Atendimento Inicial no SUAS
Ainda com dúvidas sobre como conduzir o atendimento e chegar no diagnóstico situacional familiar?
O Minicurso Atendimento Inicial no SUAS já está disponível. Nele você aprende um Protocolo prático, descrito passo a passo, além de receber um formulário para aplicação já formatado para PAIF, PAEFI e Acolhimento. Esse mini curso é o primeiro passo do Método PONTE de acompanhamento socioassistencial. Com o Protocolo você constrói um caminho fundamentado para gerar um diagnóstico que apresenta um desenho do contexto familiar e das demandas socioassistenciais. Consegue decidir a partir de critérios objetivos entre atendimento e acompanhamento, articular a rede desde o início e planejar intervenções sem retrabalho, com segurança, autonomia e transparência.

Acesso Imediato
Garantia de Satisfação
1 Ano de Acesso

Com quem você vai aprender?
Atuei durante anos como técnica no atendimento e acompanhamento de famílias no CRAS, CREAS e Abrigos. A partir dessa experiência assumi como Coordenadora e Supervisora de unidades do SUAS, acompanhando de perto o trabalho realizado por dezenas de profissionais e os desafios que as equipes enfrentam para efetivar o trabalho social com famílias e territórios no SUAS.
Após muitos anos estudando, aplicando e organizando processos, desenvolvi uma forma de trabalhar lógica e articulada que economiza tempo e energia, o mais sensacional é que o resultado é absurdamente melhor. Depois de trabalhar dessa forma, você nunca mais voltará ao que era antes. Foi com esse protocolo que pela primeira vez me tornei uma referência na equipe, e eu recém tinha começado a trabalhar naquele lugar. As pessoas percebem quando você trabalha com autonomia e confiança, isso volta com novas oportunidades de crescimento e reconhecimento.
Hoje já ajudei dezenas de profissionais a ressignificar sua relação com o trabalho e dominar o trabalho social, elas se tornaram autoridades em seus município chegando inclusive a receber convites para ser Secretária Municipal. A questão não é tanto o que você tem de conhecimento, mas como ele está organizado e direcionado para gerar impacto e te ajudar a crescer.
Chega de começar atendimentos insegura, que não chegam em lugar nenhum e não geram nenhum resultado real.
Acreditamos que o atendimento inicial é o coração do trabalho social. Afinal a maioria dos usuários do SUAS é impactada por esta fase do trabalho. Mais do que acolher, ele é o momento de diagnosticar, planejar e articular respostas que geram impacto real na vida das pessoas. Com método, transparência e segurança, é possível atender com empatia sem perder a técnica nem se sobrecarregar.
Atender com técnica é garantir que cada decisão seja fundamentada nas diretrizes do SUAS.
O atendimento inicial não é só acolhimento, é o início de um processo transformador de escuta, análise e encaminhamento.
Cada registro e observação feitos com método se tornam base para planejar ações e fortalecer o trabalho em rede.
Histórias reais de profissionais do SUAS
Nossas alunas já superaram o medo dos primeiros atendimentos, a insegurança de fazer os primeiros registros técnicos e a angústia de fazer um diagnóstico no achismo.
Sério! Esse curso mudou muito a forma como conduzo os casos. Eu não conseguia levantar dados nem pensar as demandas do território, acabava que cada família era atendida na sua necessidade e a gente baseava o olhar do território pela quantidade de casos que pegava de uma ou outra demanda. Agora faz muito sentido! Inclusive desliguei uns casos que não tinha mais porque acompanhar.
Maria Santa
Assistente Social no
CRAS
Eu tinha dificuldade de decidir quais famílias entravam ou não em acompanhamento, por ser psicóloga sempre achava que a família ia se beneficiar do acompanhamento. Mesmo me sentindo mal eu ficava com vergonha de perguntar sobre os critérios. Ter um protocolo fez eu confiar mais nas minhas avaliações técnicas, argumento melhor a minha posição, me sinto mais integrada na equipe também, porque sempre sentia que estava deslocada.
Júlia Fernandes
Psicóloga no CREAS
Eu entrei no curso para conseguir atender mais pessoas, e saí sem caso nenhum. Agora me dedico só a gestão da equipe técnica, faço a análise dos dados do território, passei o protocolo para equipe e todas técnicas fazem igual. Agora eu mando relatório pra gestão com dados do território que nem eles tem.
Patrícia Nogueira
Coordenadora de CRAS
Garanta seu acesso hoje:
-
Passo a passo prático para conduzir o atendimento inicial no SUAS com segurança técnica e confiança
-
Protocolo e Formulário para cada uma das complexidades prontos para aplicar no seu serviço.
-
Curso gravado, para assistir no seu ritmo, de onde quiser.
-
Encontro ao vivo com a Kizzy, para tirar dúvidas e receber orientações personalizadas.
-
Certificado de conclusão.
“Investimento único, menos que 1 real por dia, para garantir sua segurança profissional.”
Encontro ao vivo com Kizzy para tirar dúvidas e receber orientações diretas.
Certificado de conclusão.
Curso gravado para você assistir no seu ritmo, quando e onde quiser.
Protocolo e Formulário para cada uma das complexidades prontos para aplicar no seu serviço.
Garanta seu acesso hoje:
Passo a passo prático para conduzir o atendimento inicial no SUAS com segurança técnica e confiança

Se dentro de 7 dias após sua inscrição, você sentir que suas expectativas não foram atendidas ou que não era aquilo que estava procurando, basta enviar um e-mail e nós devolveremos 100% do valor que você investiu.
Garantia de Satisfação

